| |

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Do que um elogio não é capaz?

Há tempos eu decretei a morte deste blog. Só não houve sepultamento em razão do meu apego pessoal. Por se tratar da minha primeira tentativa no ramo, resolvi mantê-lo, para servir de inspiração, para me lembrar daquilo que um dia me motivou a criar um blog. Em seguida, direcionei meus esforços ao Linhas de Raciocínio.

Pela data do último post, vê-se que levei a sério o compromisso e aqui virou terra de ninguém. Mas, como diriam os melhores do mundo, a vida é uma caixinha de surpresas e numa bela manhã de sol, testando aqui a funcionalidade de um player de rádio online, para um blog que ainda existiria, encaminhei o link ao meu velho amigo Ricardo, que após verificar o objetivo principal, resolveu ler os posts antigos que jaziam sem leitores, como fantasmas sem humanos para assombrar.

Em seguida, pelo messenger veio a frase que mudaria os rumos e os conceitos deste terreno baldio. Você foi feliz ao escrever o texto ‘o rock ainda respira’, disse ele. Vou mandar o link pra uns conhecidos meus lerem também, continuou…

Assim, parei por alguns instantes minhas atividades de webmaster de araque e fui ler o que é que eu havia escrito. Mesmo com todas as vírgulas a mais, alguém encontrou sentido em um dos meus monólogos online. Dizem que não há nada melhor para o artista que o reconhecimento. Para o escritor também. E por que não para o blogueiro anônimo? Elogios massageiam o ego (principalmente os mais inflados) e dão sentido àquilo que se propõe.

A partir dali, resolvi rever minha decisão de abandonar este meu empreendimento embrionário e cá estou, ao som de Blur, num tom nostálgico, ressucitando algo que agora, acho que nunca deveria ter morrido. Pra falar a verdade, sempre me senti mais à vontade aqui. Sem o compromisso e a densidade de pensamento que o Linhas traz. Aqui posso ser autêntico, besta, sarcástico, politicamente incorreto, sem receio algum. Não que em outro ambiente eu também não possa, mas a liberdade daqui é diferenciada. Vamos ver no que dá. Obrigado a todos que se aventurarem por entre as linhas do imprevisível! (Bom nome para um blog não acham?) Ops! Chega de novos blogs… hehe

0 comentários: